sexta-feira, 31 de maio de 2013

Notas por Conceitos ( CSA,CPA E CRA)

No final do ano passado (2012) nossa escola mudou o sistema de notas por conceito que são:
CSA: Construção Satisfatória de Aprendizagem (em nossa lingua da para passar);
CPA: Construção Parcial de Aprendizagem ( em nossa lingua passa com a mão na bunda);
CRA: Construção Restrita de Aprendizagem ( ta ferrado por que esta rodado ou quase).
Só que não pegou muito bem,pois já estava  no final do ano letivo e isto gerou problemas,dai eles voltaram ao sistema numérico.
Ai agora este ano (2013) desde o começo das aulas eles voltaram ao sistema de conceitos (o qual a nos acostumamos),mas achamos injusto sabe por que ? por que elem de  ser fraco (por ex: de 0->3 é ruim,de 4->5 médio,de 6->10 é bom) ia basta o aluno tirar  por ex: 5 e já esta na media!!!!
ai enquanto um aluno  se mata de estudar para tirar 10 (CSA) dai vai la um que não estuda e tira 6 que também é CSA,isso não é justo!!!!
Assim dai desestimula o aluno que realmente gosta de estudar,por que ele vai pensar "ah é só tirar 6 que já to bem e não sei o que" dai vai diminuindo o estudo e quando for fazer o ENEM ,ai se ralar por que não estudou.
E outra  nós nerd's (eu e a nick) não gostamos de ser "comparadas com os alunos que se acham os "espertos"

49 comentários:

  1. boa kra to com vc, mais aki na minha regiao sul, pra mim passa de seria eu so posso i com um cpa durante todo o trimestre pra passar de seria, c no final eu for com 2 cpa eu rodo de serie...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está uma confusão, nem os professores sabem nos explicar. Alguns dizem que o que vale é o último trimestre, outros dizem que com dois CPA e um CSA passa, outros dizem que com um CRA é obrigado dois CSA. Está um nó nas nossas cabeças, tomara que todos estejam errados. E se for por dois CPA tá rodado, um monte de gente vai acabar rodando...

      Excluir
    2. mano se tirar 2 cpa e rodar eu to rodado mano na mrl cpa deveria ser a média e tipo eu me matei estudando só que eu sou meio buro e não decoro as coisas ai esse ano eu vou rodar pq eu tirei 2 cpa e 1 csa no 3 trimeste.

      Excluir
  2. estou no 2 ano, e aki mal os professores estao intendendo esse tipo de conceito dado aos professores... acho injusto com os alunos isso, pq tem akele qe c esforça e o que nao se esforça, e as vezes tiram a msma nota sendo que o qe c esforça ganha mais acertos qe o outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Tem um guri na nossa sala, um infeliz que a Shay e eu odiamos que sempre quando tira CSA fica esfregando na cara da gente, sendo que sempre acertamos mais do que ele. Isso é totalmente injusto, é desmerecer aqueles que se esforçam e tem bons resultados.

      Excluir
  3. pois é gente isso é ruim muito ruim,aqui nós não estamos entendendo o boletim veio sábado e as notas (conceitos) estão muito confusos nem os profs sabem nos explicar o que tem ali

    ResponderExcluir
  4. Pois é agora nesse novo conceito irá haver muito de comparação, isso me irrita muito. Suponho que alguns professores tem que saber lidar melhor com isso e por exemplo o professor passou um trabalho de pesquisa cabe a ele no final depois de dar as notas comparar alguns trabalhos com os outros dai seria mais justo pois os professores olhariam os trabalhos como nós alunos olhamos quando sabemos que um aluno que não faz nada tira a mesma nota que você que se esforça. Talvez ai até mesmo os professores seriam mais justou com esse conceito tão injusto. Fazer o que não somos nós que escolhemos infelizmente, mas somos mais que um conceito!

    ResponderExcluir
  5. concordo Fernanda,mas né não podemos fazer nada o que nos resta é se conformar. no começo nós ate reclamamos não adiantou e também não adianta brigar com os professores pois eles estão acatando as ordem dos de cima né

    ResponderExcluir
  6. Eu sou Jandir Francisco ,comecei o ano letivo no mes de Abril no dia 09-04-13 neste ano e a tinha comecado no dia 28-02-13.Mas as minhas notas no primeiro trimestre e CSA.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as escolas que não tem este conceito são as particulares (não me lembro bem )

      Excluir
  7. gostei desse conceito, porque tudo fica melhor e ainda posso beijar a unha do meu colega inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ano passado tirei CSA em todas as matérias, ainda não rodei de ano.

      Excluir
  8. na minha escola quando era por nota de 0 a 10 poucos alunos ficavam em recuperação agora com essa palhaçada aumentou muito o numero de alunos em recuperação. agora é a turma toda em varias disciplinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Ou não né. Um monte de gente que nem merecia passar está passando por causa destes conceitos. Por exemplo, um garoto que acerta seis questões numa prova que tem dez, tira o mesmo conceito que uma menina que gabaritou. Não acho isso certo, a menina foi desmerecia o garoto passou mesmo sendo ruim. Ao mesmo tempo que confunde está salvando os espertinhos.

      Excluir
  9. se eu tirar CPA CPA E CSA eu passo?

    ResponderExcluir
  10. uma coisa estranha por exemplo tipo tiro csa em fisica e biologia e em quimica cra ou cpa mesmo assim fico com csa no boletim ? affz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as matérias são da mesma área, os professores vão se reunir e discutir a nota que deve ficar no seu boletim. Afe mesmo, às vezes por causa de um prof que não quer dar um arrego ficamos mal em toda a área.

      Excluir
  11. se eu tirar um cpa e dois csa eu passo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o CPA é tipo um meio termo, um CSA anularia o CPA, pelo menos é assim na nossa escola. Mas pra isso vc não pode ter CRA. É confuso... Mas um CPA não é muito ruim se o resto por CSA.

      Excluir
  12. no 1 trimestre eu tirei 1 cpa numa area e tirei csa nas outras areas,passo de trimestre ?

    ResponderExcluir
  13. me responde por favor,obrigado.no 1 trimestre eu tirei 1 cpa numa area e tirei csa nas outras areas,passo de trimestre ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Para passar de trimestre tem que tirar CSA em todas as áreas. Ou se passar terá que fazer ppda das matérias da área que você tirou cpa entendeu? Terá que recuperar no próximo ano!

      Excluir
  14. Gostaria de saber se cpa é ruim ou bom afinal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim pois para os professores é o mesmo que vc tirar CRA que significa que não atingiu uma nota satisfatória para passar de ano> Ou seja disculpinha de professor que acha que a gente não tem mais o que fazer da vida e que não sabe dar aula direito!!

      Excluir
  15. de tirar so cpa passa de ano???

    ResponderExcluir
  16. Se tirar numa prova csa cra csa como fica??

    ResponderExcluir
  17. Cara eu odeio esse conceitos, são muitos confusos e nesse ano de 2014 piorou, tipo se tu fica em ppda em uma matéria tu tem que fazer de toda área

    ResponderExcluir
  18. Na Minha escola este conceito gerou muita confusão, ninguém gosta dessa nova ideia e todos estão muitos preocupados, estou no 3ºano.
    A versão dos meus Professores é que CRA e CPA é a mesma coisa. Para ser aprovado é preciso tirar pelo menos 2 CSA.
    Esse PPDA é horrível temos uma professora que faz prova acumulativa é uma mer*****...
    Então o jeito é estudarrr !!!

    ResponderExcluir
  19. isso é injusto pq ano passado eu fiquei cm CSA CSA CPA e passei igual para o segundo mas ai tive q fazer um trabalho e uma prova na metade desse ano e teria então que ser CPA CPA CSA passar e uns professores dizem q passa outros dizem que nao em qm eu devo levar a fé? aff modo escroto de ensino

    ResponderExcluir
  20. Esse sistema de avaliação é simplesmente ridículo. Tirei dois CSA e um CPA e meu professor me deixou em recuperação o que seria como se eu tivesse tirado dois 10 e um 5 que seria média e mesmo assim pegasse recuperação, sendo que meus colegas que tiraram 2 CPA e 1 CSA passaram! Não da pra entender acho que quem invento essa merda não tinha nada pra faze na hora!! AFF

    ResponderExcluir
  21. Cada escola tem seu método, diante desse tipo de Ensino...a minha escola é tipo depende do Ano.. Quanto mais aumenta o ano , aumenta mais a dificuldade...então CRA no 3 ano, é praticamente em recuperação.
    Eu ia bem melhor no conceito nota, isso dificultou....em algumas áreas era pra eu ter passado direto, por ter tira um P, mas decidiram me deixar em recuperação...

    ResponderExcluir
  22. Esse método de ensino, o politecnico, já mostraram que é muito ruim... pois não ajuda em nada quem vai fazer um ENEM , ou coisa do tipo.

    ResponderExcluir
  23. Bah aqui cpa e Cra è o mesmo conceito, ou Csa ou nada!

    ResponderExcluir
  24. Tipo tirei um cpa e dois Csa e um cra e fique no PPDA de toda área de linguagem afff assim não vale, eu deveria fazer so naquela área não em todas.

    ResponderExcluir
  25. Eu fiquei com tudo CSA nos últimos dois trimestres, e por um CRA de 3 CSAs em português, ela disse que eu devo fazer RP. Por dois CPAs em física devo fazer a RP. E agora, se eu NÃO fizer as provas de RP, como fica a minha situação? É perigoso faltar? Estamos estendendo as provas para Janeiro, mas já tinha programado de viajar e se eu ficar vai ser impossível sair. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  26. Sistema lixo,injusto,impreciso.Vão se fuder.

    ResponderExcluir
  27. Sou professor e não gosto desse modelo. Desmerece o aluno que estuda e dá mais chance e liberdade aos bagunceiros e que não estudam...

    ResponderExcluir
  28. Eu tirei um CRA em uma prova!! Mas em outras provas e trabalhos eu tirei CPA e CSA .. Como vou ficar na disciplina? Tirando apenas um CRA??

    ResponderExcluir
  29. Se eu tiro csa em uma prova e cpa na segunda prova eu passo?

    ResponderExcluir
  30. Se eu tiro csa em uma prova e cpa na segunda prova eu passo?

    ResponderExcluir
  31. Eu tirei csa e csa no último um CPA e eles querem me reprovar por isso, vou procurar meus direitos...

    ResponderExcluir
  32. Eu tirei CRA no primeiro trimestre e 2 CSA nos últimos trimestres eu passo?....

    ResponderExcluir
  33. Se eu tiro CSA,CSA,CRA, na ciências da natureza eu passo?

    ResponderExcluir
  34. Eu tirei um cpa nesse trimestre, seu eu tirar so csa daqui pra frente eu passo?

    ResponderExcluir
  35. E horrível esses conceito do estado eu tirei CSA me esforcei respondi tudo e a pessoa sabia umas e tirou a mesma nota que eu que me esforcei

    ResponderExcluir
  36. Se eu tirar dois csa sera que eu passo nas provas ??

    ResponderExcluir
  37. Eu tirei CPA em um trabalho de historia eai como fica ??

    ResponderExcluir